domingo, 28 de Abril de 2024  06:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-11-2004

Centro de Contactos vai ser realidade


Águeda

O secretário de Estado da Juventude, Pedro Duarte, anunciou, na última segunda-feira, em Águeda, no Fórum da Juventude, no decorrer da entrega dos prémios da oitava edição do concurso de vídeo digital Netd@ys Virtual Film - 2004, que a Secretaria de Estado da Juventude vai lançar um Centro de Contactos”.

Segundo o governante, o Centro de Contactos é baseado numa linha telefónica que estará disponível em 2006 para a juventude. “Tem que haver uma predisposição para estar ao lado dos jovens”.

“DISSIPAR A LINHA”

Pedro Duarte defendeu que não se pode criar uma sociedade de jovens dividida, “uma vez que é nossa obrigação dissipar a linha que possa dividir os jovens. O acesso às novas tecnologias deve ser feito, de igual modo, para todos e devem existir igualdade de oportunidades para todos os jovens”.

Relativamente a iniciativa Netd@ys Europe 2004 que se iniciou, na segunda-feira e se prolonga até ao dia 27 de Novembro, Mário Franco, presidente da Fundação para a Divulgação das Tecnologias da Informação (FDTI), disse que o Netd@ys é um contributo para sublinhar a importância das novas tecnologias.

Esta iniciativa dirigida à juventude tem como objectivo principal dar visibilidade a projectos que promovam a diversidade cultural, com especial ênfase na imagem, explorando e descobrindo a riqueza das culturas e tradições de Portugal, dos países da União Europeia em geral e, em particular, dos novos dez países da recente adesão.

“MOTIVO DE ORGULHO”

Por sua vez, Nair Barreto, presidente em exercício na Câmara Municipal de Águeda, referiu que todos os concorrentes produziram vídeos onde demonstraram uma grande sensibilidade e um olhar próprio”, o que é, na sua opinião, “motivo de orgulho”.

Nair Barreto falou das novas tecnologias, explicando que “se vivem tempos em que a ficção, muita das vezes, se mistura com a realidade. Uma fusão que nos pode lançar para novos desafios”.

“Se queremos continuar a dialogar com os jovens, temos que avançar”, justificando que “a autarquia aguedense aderiu a todos os projectos ligados às novas tecnologias”.

“Temos que saber a linguagem da Internet, a linguagem da mundialidade”, referiu a autarca.

OS VENCEDORES

O Júri, constituído por representantes da FDTI, pelos patrocinadores e parceiros do Netd@ys 2004, elegeu como o melhor vídeo na classe até aos 15 anos, “A minha vida nova”, da autoria de Kyrylo Milyukova.

Já no escalão dos 16 aos 25 anos, o 1º prémio foi arrebatado pelo vídeo “Lugar Único”, de Diogo Carvalho Alves e Ricardo Alexandre Costa Novo.

Pedro Fontes da Costa
Pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®